Find us on Facebook

Em noite de climão e Letrux, já tive tudo com você.


"Letrux Em Noite de Climão"

  

 Ano: 2017
Selo: Joia Moderna
Gênero: Pop Rock, Synthpop
Para quem gosta de: Marina Lima e Mahmundi
Ouça: Coisa Banho de Mar e Além de Cavalos
 Nota: 8.5 



Em 13/02/2018 eu estreei como um dos redatores desse blog, e após curtas resenhas e artigos, sumi como um gato some.  Agora eu volto da mesma maneira sutil que um gato volta à sua morada.
     Por meio desse texto tragicômico que eu anuncio o retorno litero-textual pós vestibular; depressão; sexo; decepções e mudanças. Permeado pela chegada da famigerada vida adulta e junto dela, Letrux e seu maravilhoso álbum; experiências de vida inenarráveis (nada para meus pais se orgulharem) e uns relacionamentos fracassados, onde mesmo que ninguém  pergunte, eu rio e te cito mesmo assim; podendo dizer : Já tive tudo com você.
  De início isso aqui "Vai Render", e assim como Letrux, avise pra geral que estou à perigo, andei sequelado e estou cheio de amigos. E pode tatuar na sua pele que eu não vou passar batida na festinha, e não passo mesmo. Beijo muito mas acordo sozinho, mas estamos falando de Letrux e não Duda Beat, e nessa Noite Estranha, Geral Sentiu.
  Eu até tentei ser menos impessoal, mas não foi possível. Também pudera, Letícia (nome real da Letrux) escreveu esse álbum como um ato cinematográfico com uma paleta de cor preta com vermelho e roxo, densa e vibrante. As vezes político, as vezes teocrático; com um quê de balada oitentista com os sintetizadores e efeitos da modernidade, e, levemente sensual ( Garota, tu é o perigo !!). E agora entrando na odisseia musical que é "Em noite de Climão", vamos ao faixa a faixa.
   A Já citada Vai Render abre o álbum de forma coesa mas glamorosa, sustentada por uma bateria de fundo, Letrux inicia sua narração psicodélica, chegando em ""Ninguém Perguntou Por Você" a canção mais pop dançante e talvez o maior trunfo do álbum.   " Coisa Banho de Mar" cresce lentamente e assim como o mar, nos leva em seu ritmo e forma; encerrando a tríade de abertura do álbum.
    A tríade é quebrada com "Que Estrago" com uma batida mais acelerada e uma Letrux aos gritos, vemos uma deliciosa e sutil narração de um relacionamento de Letícia com uma garota anônima.        Seguimos essa animação com "Puro Disfarce" uma música com participação muito bem vinda de Marina Lima.
    E novamente temos uma quebra de padrão com "Amoruim", a canção mais densa e visceral do álbum. Sua letra dói e toca, mas, como declarou a própria Letrux,Amoruim não é uma canção triste, mas sim real e necessária. E eu concordo com o posicionamento da artista.
   O melancólico momento passa com "Noite Estranha,Geral Sentiu" e "Além de Cavalos", canções leves e deliciosas de serem ouvidas. E aí chegamos a "Hypnotized" um tipo de Pink-Floyd tupiniquim sem perder a essência Letícia. 


    "Flerte Revival", a penúltima, é outra música que se encaixaria no começo desse texto, assim como Letrux, também me perdi por um alguém das artes plásticas. Só não sei se conseguiria escrever algo tão leve e descolado como Letícia escreveu.
  E encerramos o álbum com 5 years old, uma melancólica e sutil balada. "Aceite toda a felicidade de mim; você poderia tocar meu corpo como algo novo ?" Canta Letrux , voltando a suas origens fã de  Janis Joplin, com uma interpretação crua e emocional, encerrando com maestria seu tão tocante álbum.
      E enquanto a mim ? Como encerrarei esse estágio da minha vida ?
  Eu que fui tão iludido; que fiz estragos em camas;que beijei no centro, e fui abandonado semanas depois no mesmo local. Eu que fugi do castigo;dividi plantas, cigarro, corpos. Que enfrentei a flor da pele todas emoções possíveis, estaria eu em uma noite de climão  ? E  você, já estave em uma noite dessas ?
  Não costumo saber de nada. A única coisa que eu sei é escrever e vivenciar artes, sejam minhas ou de outros. E dado esse fator, assim como Letrux, eu acredito que resiste o amor depois do horror, e tudo acabará bem, pois até o amor ser bom... ele é bem ruim; além disso, Eu aceito minhas outras vidas.





Ajude-nos Compartilhando essa matéria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem