Destaque da novíssima MPB indie carioca, Victor Mus estreia a nova fase da sua carreira com o single e clipe “Vapor”, feitos através do edital Novos Talentos da Música, da FIRJAN. A faixa dialoga com o conceito de liquidez dos relacionamentos amorosos atuais, com produção musical de Rogério da Costa Jr. e Rodrigo Vidal (Caetano Veloso, Maria Gadú).
O conceito de amores líquidos, tecido pelo sociólogo Zygmunt Bauman, foi descrito pelo próprio como "o amor a partir do padrão dos bens de consumo: mantenha-os enquanto eles te trouxerem satisfação e os substitua por outros que prometem ainda mais satisfação." "Vapor" compreende que, assim como se desfazem com facilidade, os vínculos afetivos também se constroem rápido demais.
A música fala bastante das relações entre as pessoas, em como essas relações se constroem e desconstroem com facilidade e que não necessariamente deve-se ficar mal por elas. É importante entender que faz parte da vida”, explica o artista.
Victor Mus é um dos talentos da nova geração da música brasileira. Unindo a leve voz rouca com os acordes do violão, suas canções falam de amor e afeto de modo único e moderno em forma de poesia.
Ajude-nos Compartilhando essa matéria
Postar um comentário