Find us on Facebook

Faixa Musical com: João Capdeville



Com dois singles já disponíveis nas plataformas digitais, João já está arquitetando seu novo álbum. Dede de 2014 após o lançamento do EP 'Pausa' joão não tinha lançado nenhum projeto, porém em janeiro desde ano vimos a chegada do single 'Poeta de Bar' e em seguida 'Eu Não Te Escuto' com a participação de Caio Prado.

O disco será lançado pelo selo Sagitta Records mais não teve seus detalhes revelados até então. Nós conversamos com João sobre seu novo projeto, você pode conferir abaixo:



- Quem são suas referências do samba clássico e atual?

Eu tenho os mais variados tipos de referencia não só do samba clássico como pagode e outras vertentes. Sou fã do Batatinha, Cartola, Adoniran Barbosa, Alcione, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Péricles, Dilsinho, Benito Di Paula, Martinho da Vila, entre outros.

- Quando se deu seu contato com o samba?

Essa é uma pergunta difícil de ser respondida. Eu sou do Rio de Janeiro, então, desde cedo sempre ouvi muito samba em muitos lugares que eu ia. Mas possivelmente o meu primeiro contato com ele foi em casa nos discos antigos do meu pai. Ele sempre foi um grande fã de samba e chorinho.


- Como se dá o processo de composição na construção do disco?

Todas as músicas que eu escrevo são resultado de algo que eu vivi, vi ou de alguma situação que eu estive presente (as vezes como mero observador). No disco tenho muitas canções que foram compostas durante uma viagem que fiz pela América do Sul em 2016, outras na minha cidade durante a minha rotina pelos bairros de Laranjeiras, Flamengo e Centro, basicamente.


- As faixas do disco terá a mesma pegada do single "Poeta de Bar"?

Não é um disco de samba, mas há samba. Assim como não é um disco de rock, mas há algo de rock nele.
Acho que se pode esperar algo semelhante no que diz respeito a mudança sonora. Tive contato com muitos sons diferentes desde o "Pausa", e isso se juntou com as referências que eu tinha, formando uma mistura ainda maior de ritmos dentro de mim. Será possível notar essas referências ao escutar o disco completo quando ele sair.


- O que podemos esperar do novo disco?


Pode-se esperar, basicamente, uma verdade: a minha verdade. O disco sou eu de cabo a rabo, falando sobre vários aspectos que vivi e presenciei por cerca de 2 anos. Os lugares que estive, as pessoas que conheci e os gestos que vi. Coloquei minha alma nas composições e, por isso, espero de verdade que seja do agrado de todos.



Ouça João Capdeville:

 Resultado de imagem para icones apple Resultado de imagem para icones play store Resultado de imagem para icons spotify  Resultado de imagem para icons deezer  


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem